quarta-feira, 20 de abril de 2011

teste de matemática 5º ano

ESCOLA SOSSEGO DA MAMAE
NOME: _______________ANO:_____________DATA___/___/____Prof.__________________
Teste de matemática
Vamos relembrar?
1 - Temos dez símbolos diferentes que são chamados de algarismos,  com base nesta afirmação responda,  quantos algarismos temos nos números abaixo?
a-     5__________________   b- 1589____________________  c- 7.000.000 _____________
2 – Represente os números a seguir utilizando os algarismos arábicos.
a-     Quinhentos _____
b-     Mil trezentos e cinqüenta e sete____
c-      Vinte e cinco____
3- Componha os números abaixo.
1 dezena e 6 unidades_____
2centenas 1 dezena e 3 unidades______
2unidades de milhar 2 centenas 5 dezenas_____
4- Decomponha os números abaixo_____
18_____________________________________________
2521___________________________________________
90_____________________________________________
5- Com base no que você aprendeu responda o que se pede.
a-     Antecessor de 56_________
b-     Antecessor de 72_________
c-      Sucessor de 98___________
d-     Sucessor de 1100_________
4- Lembre-se que cada grupo de três ordens formam uma classe, use sua boa memória para responder as questões. 
2ª CLASSE
1ª CLASSE
MILHARES
UNIDADES SIMPLES
6ª ORDEM
5ª ORDEM
4ª ORDEM
3ª ORDEM
2ª ORDEM
1ª ORDEM
Centenas de
milhar
Dezenas de
milhar
Unidade de
milhar
Centenas
Dezenas
Unidades

5
7
4
3
2

Agora observe o número 258 e responda
Quantas classes ? ____________________
Número de ordens?___________________
Qual o algarismos da terceira ordem?____________________
Qual o algarismo das unidades?________________________
5 – Descubra qual bolinha e formada por: 8 centenas + 4 dezenas + 7 unidades
 478               784                487                 847            874

6 – O sistema de numeração romano foi criado para representar os números. Eles usavam sete letras maiúsculas do alfabeto e a cada uma delas dava um valor.
I =1                  V = 5                  X =10              L= 50               C = 100               D = 500            M = 1000
De acordo com a explicativa responda as questões abaixo
20  = XX           6 =_________ 200 =________ 8 =________  90 =_________  
IV =________ IX =_________ LX =________ DCCC=________  MM=________
6- Separe os números dos ímpares dos pares em ordem crescente:
50 23 76 21 12 32 43 45 65 67 78 87 89 98 12 22 33 34 44 99 101 324 25 55 20 39 48 49 57 56
PARES
ÍPARES































7- Usamos os números ordinais para dar ideia de ordem, de lugar, de posição. Agora que você já se lembrou responda por extenso:
48º ____________________ 90º______________________ 38º______________________
Quadragésimo sétimo_______
Octogésimo segundo________
Ducentésimo nono_________
8 – vamos relembrar as propriedades da adição aplicando-as nas operações abaixo e resolva-as:
12 + 25 + 81=
Comutativa ___________________________________
 Elemento Neutro______________________________
Associativa __________________________________
227 + 77+ 31=
Comutativa__________________________________
Elemento Neutro_____________________________
Associativa__________________________________
321+999+12=
Comutativa_________________________________
Elemento Neutro____________________________
Associativa_________________________________
Monte e resolva as operações acima aplicando a propriedade associativa.

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